Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Comova-se!


Ontem, feriado, resolvi tirar o dia para ficar em casa e descansar dessa rotina corriqueira de trabalho e problemas constantes. Para me distrair resolvi alugar alguns filmes. Um deles, muito bem recomendado por um amigo, me tocou, e confesso, fez escorrer lágrimas de emoção em meu rosto.

"PARA SALVAR UMA VIDA" conta a historia Jake e Roger. Eles cresceram como melhores amigos, mas no colegio Jake se torna um atléta popular, ganha uma bolsa de estudos para a faculdade, e é cheio de amigos, enquanto Roger já não tem mais espaço em sua vida por não ser tão popular e se cansa de ser deixado de lado e esquecidos por todos. A vida de Roger muda de tal forma que um dia resolve cometer uma tragédia fazendo com que a vida de Jake vire de cabeça para baixo. Quando Jake vai buscar resposta, ele começa uma viagem na qual sua vida muda para sempre.

Adorei esse filme que ao assistir me fez voltar em minha mente algo que uma vez e outra foço de tema de uma das minhas postagens aqui.
Onde estão os verdadeiros valores da vida? O amor ao próxima, a amizade? Você sabe quem são seus verdadeiros amigos? Nós temos uma facilidade tão grande de julgar as pessoas, até mesmo aquelas que nem conhecemos profundamente. O que ele tem ou deixa de ter, é ou deixa de ser. O que é mais importante, o status ou o caráter de um indivíduo?

Às vezes e preciso acontecer algo tão terrivel para que nossos olhares se voltem de uma vida cheia de futilidades e arrogancias para uma realidade reveladora. Não deixemos que nossa vida chegue à esse ponto!

"A vida só é digna de ser vivida quando se faz algo pela vida em vida"

Todos nós temos a capacidade e ou o dom de poder ajudar, fazer algo pelo próximo, salva-lo de uma vida de escuridão e trevas. Um minuto de compaixão a alguém pode fazer toda a diferença na vida dele e na sua própria. Nunca é tarde!

Quem poder alugar ou comprar esse filme para guarda-lo de lembrança, faça-o! Pois é um filme com um "q" de religioso, mas sua história é tão linda e comovente que isso quase que se passa despercebido.

4 comentários:

  1. Olá Bricio
    Pelo que você descreve sobre o filme, vou chorar baldes. Sou muito emotivo.
    Realmente hoje os valores andam meio invertidos, ter ,passou a ser mais importante que ser. Mas ainda encontramos muitas pessoas que cultivam os reais valores.
    Obrigado pela visita ao meu blog, e pelo comentário.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá Brício!

    Obrigado pela recomendação, vou conferir.
    E parabéns pelo complemento, dando de antemão um breve resumo sobre o filme, e definindo sua visão quanto à forma em que devemos olhar a vida.

    Obrigado pelas visitas no ''Poetas Insanos''
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoro dica de filmes e esse me parece bem legal!

    Ando procurando o sentido da vida...rs... Nossa que fase braba essa que to vivendo. Sabe quando você quer dar um salto lá na frente, ou então mergulhar e sair mais adianta, longe do perigo?

    Desculpa o desabafo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Brício,
    Já estou indo baixaaaaaaaaaarr!
    Adoro filmes com histórias que nos ensinam alguma coisa,e este parece ser perfeito.
    Ontem assisti Uma Carta de Amor,achei que pelo nome iria ser um filme com final feliz e etc,mas ao final do filme,me deitei sem dizer quaisquer palavra,me emociona muito,gosto de filmes que emocionam e nos fazem pensar!
    Parabéns pela indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir