Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conceito de Deus, doutrina dos homens.






Alguém aqui já leu o livro "A Cabana"? para quem não leu eu recomendo.

Nesse livro que retrata uma história real em que o autor é um dos personagens e conta o encontro do seu melhor amigo com Deus.

Lendo esse livro, você encontra um conceito diferente em relação a Deus, conceito que eu me identifiquei e que  e que talvez muitos se identifiquem.

E porque não cada um ter seu próprio conceito sobre Deus? Porque devemos seguir uma religião ou doutrina? Será que o amor proprio e o amor ao próximo não são sufucientes?
Um casal gay por exemplo, o que eles sentem um pelo outro é amor assim como o de um homem por uma mulher, não estão prejudicando e nem ferindo ninguém. E porque uma pessoa que simplesmente não acredita em Deus, mas só pratica o bem, o julgam que irá para o inferno?

O amor, o sentimento mais puro que existe, e quando falamos de pureza lembramos justamente de Deus. Amor materno, amor paterno, amor fraterno, tudo é amor! Se você sabe o que significa o amor e o pratica não pelo medo de ser condenado, mas sim porque você o sente.
Esse é o conceito de Deus e não dos homens!

"VIVA A VIDA DIGNAMENTE E FAÇA ALGO PELA VIDA EM VIDA"

3 comentários:

  1. ñ conheço esse livro mas vou procurar,gostei do resumo q vc deu,muito boom,um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do livro, tive curiosidade leve em ler, mas ainda não li.

    Sobre a questão da religião, por essas e outras que sou agnóstico. Religião sempre foi um problema, quando sempre deveria ter sido uma solução (ou no mínimo um encaminhamento).

    Mas fazer o que, né? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brício!
    "Porque devemos seguir uma religião ou doutrina?" é a pergunta que sempre faço. Não tenho religião até mesmo porque não gosto de seguir doutrinas.
    Não conhecia o livro, mas vou verificar e anotá-lo na minha lista de livros para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir