Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pressão da vida


Hoje fui ao médico, algo que eu detesto, pois estar no hospital, posto, seja lá o que for, me da a sensação que a morte esta rondando, me causa calafrios estonteantes.

Fui lá para comparecer à uma consulta que ja estava marcada à uns 2 meses(muito, não?), somente para confirmar algo que eu já imaginava, mas como nós seres humanos sempre achamos que as coisas só acontecem com as outras pessoas e que nós sempre seremos salvos de qualquer mal e assim deixamos de nos cuidar e eu dei uma de Zeca Pagodinho e fui deixando a vida me levar, mas tem horas que a vida nos dá uma freiada, um alerta para acordarmos e a enchergarmos.

Assim, hoje eu confirmei que tenho problema de pressão alta. O impacto da notícia não me chocou, pois como já disse já esperava por isso, mas ao me deparar com a quantidade de remédios que me receitaram, confesso que me causou uma leve depressão, e ainda fiquei pior quando ao sair do médico fui ver uns amigos que também tem esse problemas e ali fiquei sabendo que quando uma pessoa começa a tomar remédio para pressão, é para a vida inteira.

Nossa! EU tomando remédios para a vida inteira? Com apenas 33 anos. Nunca me imaginei assim, é o fim? Pensei!

Não pelo menos pra mim. Realmente nunca me imaginei nessa situação e nunca desejei isso apesar de não me cuidar, mas quando eu parei e olhei ao meu redor eu me lembrei de conselhos que eu mesmo dava para meus amigos,até mesmo aqui no blog.
Tem tanta gente com problemas piores que os nossos, as vezes sem remediação, não que isso me sirva de consolo, não quero que os problemas dos outros sejam minha consolação, pois isso me faz pensar que eu estaria desejando o mal a eles. Mas penso sim em pra que ficar me lamentando e deixar a depressão me pegar, não posso deixar isso acontecer, Deus me deu tantas outras coisas boas na vida: Minha familia, meus amigos, meu emprego quando estava num momento horrivel, um teto para morar, comida na mesa(agora tenho que maneirar, rs), eu enchergo, falo, ouço, tenho meu braços e pernas perfeitas, enquanto tem pessoas  que não desfrutam de muitas dessas alegrias. Então, pra que me lamentar? Hoej eu dou um conselho para mim mesmo: Levante a cabeça e siga!

"A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é facil, é um ato de vontade."

3 comentários:

  1. Pois é... rola por aí. A dieta é muito importante agora.
    Se cuide.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho algumas doenças ou distúrbios que são para a vida toda. Volta e meia me revolto bastante com as medicações que tenho que tomar, algumas não são baratas e tem efeitos colaterais bem chatos. Mas penso que pelo menos posso tomar, se não tivesse dinheiro para comprar seria muito pior. Aí vou indo e acabo amassando... rs

    Com o tempo você vai acostumar. No início é que é mais chato.

    Beijocas

    ResponderExcluir