Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

Ô trem bom, sô!



Mês de junho chegou, e o que nos lembra? Festas juninas, uma festa típica brasileira que já não é tão celebrada como nos meus tempos de criança.


Pé de moleque, pé de moça, cuscuz, bolo de fubá, canjica, milho sendo assado na brasa da fogueira, hummm...Tanta coisa gostosa com cheirinho de infância, tempo que não volta mais, mas as lembranças deixam saudades.

Pular fogueira, pau de cebo, estalinho, aí vem a lembranças dos amigos daquele tempo. As ruas sendo enfeitadas com as bandeirinhas, vocês lembram? E a dança de quandrilha? Homem vestidos de mulher e as mulheres de homens, o padre casando a noiva. Ah que saudade...


São poucos os lugares que se fazem festas juninas hoje em dia, algumas agora você tem que pagar para entrar, um absurdo. As poucas que você não paga são realizada em igreja, nada contra, algumas são até boas, mas aquelas que me deixam com saudades são as que a vizinhança reunia-se, fechavam a rua, faziam suas próprias barracas e vinha quem quizesse aparecer. Era tão bom nesse tempo de frio esse calor humano, essa cumplicidade que hoje em dia não existe mais!

2 comentários:

  1. Sabe que o comentário que fez no meu blog não me sai da cabeça, fiquei pensando demais no que disse, acho que tem razão... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Fui em uma festa junina sábado...
    Tô até agora com a sensação de que sempre vivi na roça, sempre usei vestido xadrez, e o melhor, nasci sabendo fazer pé-de-moça! Adooooro!

    ResponderExcluir