Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Verdade ou mentira?



Outro dia estava eu navegando pelos blogs e vi um desabafo de uma colega blogueira em que ela achava estranho o fato dos amigos dela a procurarem sómente quando ela estava passando por um momento ruim em sua vida, mas quando ela queria uma compania para sair, bater um papo, tomar um chopinho, eles nunca estavam dispiníveis. Então ela começou a achar que o problema era ela, que ela poderia ser uma compania desagradável.

Dizem que conhecemos nossos verdadeiros amigos na adversidade. Eu descordo!! Isso não é totalmente verdade!!

Digo por já ter vivído isso recentemente.

Amigo, na minha opinião, é para todas as horas e para o que der e vier. Assim como esses tais amigos que só aparecem em bons momentos, os que só aparecem nos maus, podem ser os piores. Pois existe falsidade aí.
Eles só fazem questão de te ajudar quando você esta precisando, para quando ELES precisarem de você, você não tenha como negar.
Acorde! Esses amigos são falsos e te ajudam para te manter por perto por interesse em algo em troca.

Se isso, meus Caros, acontece com vocês, para para analisar e avaliar essa amizade, pois o problema pode não ser você e sim eles!

4 comentários:

  1. Pois é, essa blogueira sou eu... rs

    E o que você me disse não saí da minha cabeça, ando pensando nisso direto e sei que a partir disso resoluções vão ser tomadas.

    Agradeço muito seu comentário, acendeu uma luz para mim!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Mas quem realmente sabe o que se passa na cabeça dos outros, né?

    Entender os outros não é a coisa mais fácil do mundo. Cada um tem seus problemas e cada um tem seu ponto de vista. Pontos de vista errados acabam contraindo problemas desnecessários, o ideal é ficar quieto e só observar mesmo.

    Ajudar pelo simples fato de ajudar e ponto.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei, Brício, o que me disse me colocou a pensar, mas óbvio que não vou tomar nenhuma decisão precipitada, nem vou cortar pessoas da minha vida de uma forma irresponsável. Mas olhar por um outro ângulo a situação vai ser bom... rs

    Beijocas e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Brício, como disse a você antes não tenho problemas com amizades por me colocar sempre em uma situação onde não existe melhor amigo e sim amigos que nos dizem uma ou outra coisa em instantes que mais precisamos. Esses amigos eu carrego em meu coração. E eles podem ser tanto do mundo virtual quanto de minha convivência diária.

    Agora analisando o fato de outro ângulo fico pensando que se por acaso eu descobrisse que meu marido, a pessoa com quem tenho mais afinidade e divido todos os momentos da minha vida, fizesse algo parecido comigo da forma como relatas no post, aí meu mundo cairia completamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir