Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inverno na alma



Nossa, como tem feito calor esses dias aqui no Rio de Janeiro, é difícil trabalhar, pois trabalho de terno e gravata num ambiente sem refrige ração, e até mesmo curtir um momento de lazer com tanto calor. Mora numa casa que além de ser muito quente, e principalmente o meu quarto(já que o sol bate nele de manhã e a tarde), ainda sou um dos poucos brasileiros que ainda não possuo ar-condicionado, por também ser um dos pouco a não colocar o que chama de gato na estalação elétrica. Não condeno quem faça, afinal cada um se vira da maneira que pode das contas abusivas do governo, mas não é porque meu vizinho faz que eu irei fazer também.
Vou em praias, mas sinceramente curto mais uma piscina, o que também não tenho.

Acho que sou uma raridade quando digo que prefiro o inverno do que o verão. No inverno além de podermos nos vestirmos melhor, é fácil distrair o frio se cobrindo com roupas e cobertores, enquanto no calor, nem tirando toda a roupa é possível espanta-lo. No verão também tem o problema das chuvas. Ou ta calor demais, ou cai aquela chuva de parar e alagar o RJ.

Torço para que o verão vá embora logo, e espero ansioso pelo inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário