Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Assim caminha a humanidade!

O que esta acontecendo com as pessoas hoje em dia?

Se não fosse pelos poucos amigos que tenho(Posso contar nos dedos de uma só mão que ainda vai sobrar dedo), Eu não acreditaria mais em amizades verdadeiras ou amor verdadeiro.

Pois é, tudo hoje gira em entorno de interesses. Interesse em dinheiro, interesse em favores.
O que aconteceu com o espirito humano, o amor ao próximo?

As pessoas estão se tornando cada vez mais superficiais que você não sabe quem anda do seu lado, se pode ou não confiar. Eu digo isso de experiencia própria (você pode ver na primeira postagem que fiz nesse blog).

Hoje em dia as pessoas não olham mais para o interior da outra e sim o que ela é ou deixa de ser, o que tem e o que não tem. As mulheres de hoje em dia por exemplo (não digo todas) só querem saber se o cara tem carro, faculdade, anda na moda (conheço gente assim!). Outro exemplo: Outro dia entrei numa comunidade do orkut que falava sobre a Lapa (um bairro boêmio do RJ) e vi um tópico chanado LAPA GAY. e um usuário estava criticando o bairro por haver muitos gays circulando pelas ruas e no dia em que ele foi visitar o bairro deu de cara com dois caras se beijando e que isso deveria acabar.

Ok, concordo que deve-se manter uma postura diante da sociedade já que nem casais héteros ficam se agarrando na rua e lugares públicos são frequentado por gente de todas as idades, mas lugares públicos são do direitos de todos e não para um grupo em especial e todos nós temos o direito de ir e vir.

Não devemos julgar as pessoas pelas suas posses, se são gays ou héteros, brancas ou negras, deficiente, pobre e sim pelo o que eu considero o mais importante, O SEU CARÁTER!!

Um comentário:

  1. Olá, Brício!E é isso que sempre digo, não importa o que escolhemos para nós como pessoas. Cada um deve ser o que quiser. Acho que todos têm os mesmos direitos e responsabilidades.

    Quanto as amizades também tenho poucas e já tenho 45 anos. Penso que como nós os amigos são humanos e podem errar. Pode ser que hoje haja uma tendência maior nas pessoas a cultuar a parte material mas é só dar uma "garimpada" pela web e verás que encontras pessoas a pensar como você.

    Vou colocar teu blog lá na minha estante. Tem muita gente legal lá.

    ResponderExcluir